Analista de Atendimento ao Cliente

Analista de Atendimento ao Cliente

Reporta-se a:     Supervisor (a) de Operações

 

Descrição Geral:

 

A EnviroLogix tem uma excelente oportunidade para você se juntar à nossa equipe de Atendimento ao Cliente! Como Analista de atendimento ao cliente, você interagirá diariamente com os clientes da EnviroLogix para processar pedidos, responder a consultas e auxiliar no faturamento e nas cobranças. Durante todo o processo, você construirá relacionamentos com clientes externos e internos e ganhará exposição à ampla gama de produtos e serviços da EnviroLogix.

 

Responsabilidades incluem:

 

  • Configurar novas contas de clientes e processar cotações, pedidos e outras solicitações de clientes com precisão;
  • Resolver todas as solicitações do cliente em tempo hábil, antecipar as necessidades do cliente e coordenar respostas internas e externas apropriadas e oportunas;
  • Coordenar com os departamentos internos, incluindo suporte técnico, vendas e logística, para garantir que as preocupações do cliente sejam atendidas e os pedidos concluídos;
  • Entrar em contato com os departamentos de cobrança do cliente sobre faturas vencidas e obter pagamentos;
  • Emitir reembolsos/créditos para clientes como resolução de problemas em parceria com o seu Gestor;
  • Registrar as consultas dos clientes no Salesforce.com (CRM) para garantir uma visão completa das necessidades dos clientes em todos os departamentos;
  • Identificar oportunidades de upsell e fazer parceria com vendas para promover oportunidades;
  • Operar com uma mentalidade de melhoria contínua, buscando oportunidades para melhorar a experiência geral do cliente com soluções internas e externas;
  • Preparar e distribuir relatórios de atividades do cliente e outros relatórios conforme solicitado;
  • Treinar novos membros da equipe no processamento de pedidos e outros procedimentos;
  • Identificar, desenvolver e documentar SOPs de processo da equipe de atendimento ao cliente;
  • Outras funções sob demanda, conforme solicitado.

 

Habilidades Requeridas:

 

    • Auto-motivado: deve ser capaz de trabalhar de forma eficaz como membro de uma equipe, bem como de forma independente
    • Fortes habilidades organizacionais: deve ser detalhista, organizado(a) com a capacidade de priorizar e executar tarefas de forma eficaz em um ambiente acelerado onde as distrações são comuns
    • Mentalidade de melhoria contínua com sólidas habilidades de resolução de problemas
    • Capacidade de multitarefa e desempenho eficaz sob pressão
    • Forte foco no cliente e habilidades interpessoais com clientes externos e internos
    • Fortes habilidades de comunicação verbal e escrita
    • Bom relacionamento interpessoal
    • Boa capacidade de argumentação
    • Habilidades de organização e planejamento
    • Iniciativa
    • Empatia
    • Proatividade

 

Educação/Formação:

 

•        Bacharelado em administração, economia, agronomia, ciências biológicas, engenharias ou áreas afins•        Experiência em atendimento ao cliente•        Inglês avançado •        Desejável espanhol intermediário•        Experiência com Pacote Office – Word e Excel•        Experiência com sistemas ERP (IFS) e CRMs (Salesforce.com) um diferencial

 

Para se candidatar a vaga ou indicar um profissional (Política de Indicação), enviei o currículo para csantos@envirologix.com e lxdalloca@afbinternational.com

Candidate-se